Ícone do site Rápido no Ar

No jogo aéreo, Independente vence em São Carlos e lidera com o União

Edmar Ferreira

Uma vitória que precisa ser muito comemorada. O Independente venceu um dos favoritos ao acesso. Jogando sábado no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o Galo derrotou o Grêmio São-Carlense por 1 a 0.

Não foi uma grande atuação do Independente. O time da casa foi melhor, mandou no jogo, mas esbarrou em uma grande atuação do goleiro Maicon, que veio do Sertãozinho.

Em relação ao time que empatou na estreia com o União São João, o técnico PC Baiano mexeu no meio de campo com a entrada do estreante Roberto Jr, ex-Vocem, na vaga de Dudu e no ataque com Flay, autor do gol contra o União, no lugar do suspenso Anjinho.

O Grêmio, que na estreia venceu o XV de Jaú por 1 a 0, no Zezinho Magalhães, explorava com frequência as laterais. Logo aos 2 minutos, Eduardo cruzou rasteiro da direita e o centroavante Pedrão perdeu um gol feito na pequena área.

O Galo respondeu aos 4, quando o meia Luan viu o goleiro adiantado e tentou encobri-lo do meio da rua. A bola passou a esquerda da trave. O mesmo Luan por pouco não marcou um gol olímpico aos 9. O goleiro Murillo se esticou todo e evitou na segunda trave.

Na melhor oportunidade do time da casa na primeira etapa, o volante Hebert recebeu um cruzamento da direita de Zé Vitor aos 17 minutos. O clone de William Arão chutou forte e Maicon espalmou. No rebote, Zé Vitor bateu e o arqueiro alvinegro pegou novamente.

O Independente voltou a atacar aos 30 minutos, quando André cruzou da direita e Daniel Lotti escorou por cima do gol. Aos 31, um susto nos galistas. O meia Chagas levantou para a área e Rian, livre na segunda trave, perdeu um gol feito.

A pressão do time da casa era grande e aos 32, por pouco Zé Vitor não abriu o placar. Aos 34, mais uma defesa espetacular de Maicon. O meia Chagas recebeu livre no ataque, avançou e da entrada da área parou em uma defesa dificílima do arqueiro alvinegro.

Já aos 37, o lateral Eduardo foi a linha de fundo e cruzou para Chagas, que de chapa, finalizou à direita de Maicon.

Se o primeiro tempo foi recheado de lances, a etapa complementar foi bem abaixo, sem grandes oportunidades.

O técnico PC Baiano corrigiu a marcação, em especial no meio de campo e desta forma, o Grêmio deixou de criar com facilidade. Para facilitar o trabalho galista, o técnico Marcus Vinícius sacou seus dois melhores em campo, Hebert e Chagas, povoando o ataque.

O Independente esperava a bola parada, seu ponto forte na divisão. E ela veio aos 24 minutos. Falta cobrada por Luan na esquerda e gol de cabeça de Edinho: 1 a 0. Jogada idêntica ao gol na estreia.

O gol desestruturou o time da casa, que sentiu. Já o Galo passou a jogar na base do contra-ataque. Flay e Luiz Fernando quase ampliaram o placar.

PC tratou de fechar a “casinha”, reforçando a marcação com as entradas dos volantes Dudu e Cassiano nas vagas de Luan e Daniel Lotti. Nos minutos finais, o Grêmio passou a “chuveirar” na área, mas a defesa galista, bem postada, cortou tudo.

Nos outros dois jogos do Grupo 3, União São João 3 x 1 São Carlos e Mogi Mirim 1 x 3 XV de Jaú.

Na classificação do Grupo 3: 1) União São João e Independente 4, 3) XV de Jaú, São-Carlense e São Carlos 3 e 6) Mogi Mirim 0.

A 3ª rodada do Grupo 3 começará no sábado, às 16h, com São-Carlense x São Carlos. No domingo, às 10h – Mogi Mirim x União São João e 10h30 – Independente x XV de Jaú.

Grêmio São-Carlense 0 x 1 Independente
Gol – Edinho aos 24 minutos do segundo tempo.
Local – Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Árbitro – Pedro Henrique Alves de Paula
Grêmio São-Carlense – Murillo; Eduardo, Felipe, Matheus Brandão e Alisson (Gabriel); Hebert (Felipe Rangel), Chagas (Bruno Chaves), Kriguer (Marlon) e Zé Vitor; Rian e Pedrão. Técnico – Marcus Vinícius.
Independente – Maicon; André, Luiz Fernando, Rodrigo e Ryan Beraldo; Roberto Jr (Ryan), Guilherme Prates e Luan (Dudu); Edinho, Flay e Daniel Lotti (Cassiano). Técnico – PC Baiano.
Ocorrências – cartões amarelos para Maicon, André, Luiz Fernando, Rdrigo, Dudu, Edinho, Cassiano, Daniel Lotti e PC Baiano (IN), Felipe e Kauã (SC).

teste
Sair da versão mobile