O Campeonato Brasileiro volta neste sábado, com uma rodada repleta de clássicos e jogos em clima de vida ou morte.
Abrindo a 22ª Rodada, Fluminense e Vasco se enfrentam no Maracanã. Enquanto o Fluminense busca se aproximar do pelotão de frente, o Vasco luta para não entrar na zona do rebaixamento, o que vem sendo a (dura) realidade do time nos últimos anos.
Um pouco mais tarde, o Corinthians recebe o lanterna Atlético Goianiense. O Timão , tranquilo na liderança, busca manter o ótimo aproveitamento dentro de casa, enquanto o Atlético tenta um milagre para se manter sonhando e respirando na primeira divisão, porém, a tarefa é dura para os goianos.
Passando para o domingo, o Flamengo tem um jogo complicado contra o Atlético Paranaense. Apesar do Flamengo estar motivado pela vaga na final da copa do Brasil, o Furacão é um dos times que mais evoluiu no Campeonato, e costuma pregar algumas peças fora de casa, como Corinthians e Palmeiras sentiram na pele.
Falando em Palmeiras, o pressionado Verdão recebe o não menos pressionado São Paulo, em um clássico que promete ser tenso do começo ao fim. Cada time com um objetivo, ambos entram em campo sabendo que a derrota pode trazer consequências catastróficas. Caso o Palmeiras perca, a chance de ser campeão, que já é pequena, se torna praticamente nula. E se o Tricolor perder, se complica mais ainda na zona do rebaixamento.
O Santos vai até Minas enfrentar o Cruzeiro, que apesar da irregularidade no Campeonato Brasileiro, vem com todo o gás após eliminar o Grêmio da copa do Brasil e maneira emocionante. O time de Levir Culpi, terceiro colocado, tem mais uma chance de tentar se aproximar de Grêmio e Corinthians, mas não encontrará um adversário frágil pela frente. Jogo com cara de empate.
A Ponte Preta, que vem de grande vitoria em cima do Botafogo, recebe o Atlético Mineiro, que vive um momento bastante conturbado. A graqnde fase de Emerson Sheik, aliada ao apoio do torcedor da Macaca, tornam a Ponte favorita para o confronto.
Completam a rodada, ainda no domingo, Bahia x Botafogo e Avaí x Chapecoense (duelo pela parte de baixo da tabela).
Segunda-feira, Coritiba e Vitória se enfrentam tentando fugir do temido fantasma do rebaixamento. No dia 02 de setembro, o Grêmio enfrenta o Sport, tentando diminuir a diferença para o líder Corinthians.
Será que alguém vai parar o Corinthians? Será que o São Paulo sai da crise? Será que o Palmeiras enfim engrena? Será que o Santos começa a sua arrancada? Será que a Ponte Preta consegue uma posição melhor? Tudo isso iremos conferir neste fim de semana, em mais uma rodada emocionante do Campeonato Brasileiro! Fiquem ligados!