Um motorista, de 36 anos, foi preso na madrugada deste domingo (3), após ser flagrado dirigindo vários quilômetros na contramão na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Limeira (SP). O homem estava embriagado.
O ajudante de motorista foi flagrado pelo inspetor de tráfego da Concessionária AutoBAn, concessionária que administra a via, quando conduzia um Ford Focus na contramão da via. Ele já tinha trafegado diversos quilômetros. Ao ser abordado pelos policiais militares rodoviários, ele apresentava sinais claros de embriaguez.
O homem apresentava cheiro de álcool, olhos vermelhos e fala pastosa. Além disso, ele admitiu ter consumido cerveja. Ao fazer o teste do bafômetro, ficou provado que o homem tinha 0,73 mg de álcool por litro de ar alveolar. Segundo a Lei a tolerância é zero.
Continua depois da Publicidade
O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 4 mil para liberar o motorista e ele responder em liberdade, mas o homem não efetuou o pagamento e foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil. O carro foi recolhido ao pátio de veículos, pois o passageiro também estava embriagado e não poderia retirar o carro.