Ícone do site Rápido no Ar

Na briga pelo título, Palmeiras encara o Internacional/RS em Barueri

César Greco

Se o Palmeiras quiser continuar com chances matemáticas de conquistar mais um título brasileiro, terá que vencer o Internacional/RS, hoje às 21h, na Arena Barueri, em jogo válido pela 34ª rodada.

No meio de semana o Verdão perdeu para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, mas mesmo assim segue na briga direta pelo caneco, isso porque o líder Botafogo também perdeu (4 x 3 para o Grêmio de virada).

O Palmeiras soma 59 pontos e caiu da vice-liderança para o terceiro lugar, uma vez que o Grêmio assumiu o segundo lugar com a vitória em São Januário. Tem o mesmo número de pontos, mas vence no número de vitórias: 18 x 17. O Fogão segue na ponta e ainda com um jogo a menos – encara o Fortaleza, na Arena Castelão.

O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez recebeu o cartão vermelho direto após falta dura em Arrascaeta e terá de cumprir nova suspensão. Ele já tinha ficado fora da partida contra o Athletico/PR, sábado passado, por acúmulo de cartões amarelos.

Naves é o principal candidato a assumir a vaga na equipe, que no restante deve ser muito parecida com a que tem jogado e que foi derrotada pelo Flamengo.

O Inter deve ser o chamado “fiel da balança”. Nas cinco rodadas restantes da competição, o Colorado encara simplesmente os três dos cinco primeiros da tabela. A série inicia no sábado diante do Palmeiras, terceiro colocado, Bragantino, quarto, no dia 26 de novembro e termina com o confronto com o Botafogo, ainda líder.

Em um modesto 11º lugar com 43 pontos, os gaúchos têm poucas aspirações. Afinal, a vaga à próxima edição da Libertadores é utópica. Ser rebaixado, mesmo com uma sequência de fracassos, precisaria uma improvável combinação de resultados. O jeito é encerrar bem a competição, já pensando em 2024.

No retrospecto geral entre as equipes são 89 jogos oficiais, com 37 vitórias do Internacional, 27 vitórias do Palmeiras e 25 empates.

Situação

Resultados da 33ª rodada: América/MG 0 x 3 Coritiba, Internacional/RS 0 x 0 Fluminense, Athletico 1 x 1 Fortaleza, São Paulo 1 x 0 Red Bull Bragantino, Flamengo 3 x 0 Palmeiras, Corinthians 1 x 1 Atlético/MG, Goiás 0 x 1 Santos, Bahia 0 x 3 Cuiabá e Botafogo 3 x 4 Grêmio. O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama foi transferido para o dia 22 de novembro, às 19h, no Mineirão.

Na classificação: 1) Botafogo, Grêmio e Palmeiras 59, 4) Red Bull Bragantino 58, 5) Flamengo 56, 6) Atlético/MG 54, 7) Athletico/PR 50, 8) Fluminense 46, 9) São Paulo 45, 10) Cuiabá 44, 11) Fortaleza e Internacional 43, 13) Santos e Corinthians 41, 15) Bahia, Vasco da Gama e Cruzeiro 37, 18) Goiás 35, 19) Coritiba 26 e 20) América/MG 21.

A 34ª rodada terá início hoje: 16h – Coritiba x Cruzeiro; 18h30 – Flamengo x Fluminense e 21h – Palmeiras x Internacional/RS. No domingo, às 16h – Red Bull Bragantino x Botafogo/RJ e Grêmio x Corinthians. Às 18h30 – Bahia x Athletico, Santos x São Paulo, Cuiabá x Fortaleza, Vasco da Gama x América/MG e Atlético/MG x Goiás.

Palmeiras x Internacional
Palmeiras – Weverton; Murilo, Luan e Naves; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico – Abel Ferreira.
Internacional – Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert; Charles Aránguiz, Johnny, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. Técnico – Eduardo Coudet.
Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG – FIFA)
Local – Arena Barueri, às 21h.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/pref-limeira-aniversario.mp4

teste
Sair da versão mobile