Uma jovem, de 22 anos, foi presa na noite desta quinta-feira (9), pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Rio Claro (SP), após sequestrar uma menina recém-nascida, com sete dias de vida, que é filha da amiga dela – outra jovem de 23 anos. A autora, que irá responder por sequestro e cárcere privado, foi presa na Santa Casa após apresentar-se como mãe de uma recém-nascida.
Segundo apurou a GCM, que foi chamada a comparecer na Santa Casa, ao chegar ao local, perto das 18h, a acusada, que carregava a criança nos braços, disse que havia dado à luz no período da tarde, numa ciclovia da cidade. Isso causou estranheza porque nem a mãe e nem a criança apresentavam sinais de parto recente.
Enquanto se deslocava para o hospital, a equipe da GCM fez contato com a Polícia Militar e soube que havia uma criança desaparecida na cidade. Chegando na Santa Casa, os guardas fizeram uma foto da criança e enviaram para a verdadeira mãe, que disse ser mesmo sua filha. Na bolsa da acusada havia uma faca.
A ocorrência foi apresentada na delegacia, onde a mãe da bebê relatou que a autora esteve em sua casa, durante a tarde, para ajudá-la porque ela se recuperava da cesariana. Depois de jantar, a mãe biológica teria sentido um sono incomum e dormiu. Quando acordou, a casa estava vazia.
O namorado da acusada disse à polícia que ela dizia estar grávida e que na tarde desta quinta-feira, ela fez contado dizendo que havia parido na ciclovia. Com a ajuda de um conhecido, ele a levou ao hospital. Porém, o rapaz notou que a criança estava vestida e limpa.
Ele não notava sinais de mudança no corpo da namorada e contou que chegou a organizar um chá-de-bebê para a “filha” que estava a caminho. A autora não quis falar e permaneceu à disposição da Justiça. Após acompanhamento do caso pelo Conselho Tutelar, a filha foi entregue à mãe biológica.

