Uma mulher, de 37 anos, procurou o Plantão Policial neste domingo (8) após ter sido ameaçada de morte pelo cônjuge, na Chácara Antonieta, em Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a mulher está casada há sete anos, e deste relacionamento tem dois filhos – um com 7 anos e outro com 2 anos.
Ela relata que seu cônjuge iniciou uma discussão por volta das 5 horas da manhã e, ao se exaltar, ameaçou-a de morte. Segundo ela, as discussões são frequentes e houve agressões físicas em datas anteriores, embora não tenha sido registrada nenhuma ocorrência sobre esses fatos.
A vítima disse que, durante a discussão, o indivíduo proferiu ameaças de morte e ordenou que a mulher saísse de casa com os filhos, alegando que ela não tem direito a nada no imóvel. A vítima conta que a residência onde vivem foi adquirida pelo casal e que ainda estão pagando o financiamento.
No dia anterior, o cônjuge enviou várias mensagens pelo WhatsApp, enquanto a pessoa estava na casa de sua mãe. Nas mensagens enviadas, houve ameaças e xingamentos, além de mensagens ofensivas.
A vítima foi orientada da importância de salvar prints das mensagens de texto, mencionadas neste ato, e apresentá-los na Delegacia de Defesa da Mulher.
Ela também foi informada de seus direitos, bem como dos prazos decadenciais de seis meses para representar contra o delito de ameaça e oferecer queixa-crime pelo delito de injúria.