Ícone do site Rápido no Ar

Mulher é encontrada morta em Araraquara com mordidas de cachorro

Foto: Reprodução/Facebook

Na noite de domingo (31), em Araraquara (SP), o corpo de Maria José de Almeida da Silva Lara, de 60 anos, foi descoberto com ferimentos nas pernas, braços e tórax. O caso ocorreu na cozinha de uma antiga lanchonete situada em uma estrada de terra próxima à Rodovia Washington Luís (SP-310), um local conhecido da vítima.

Segundo o relatório da Polícia Militar, a principal suspeita é que os ferimentos tenham sido causados por mordidas de cachorro. A vítima, identificada no local do acontecimento, teria ido até a propriedade, que pertence a sua irmã, para cuidar de um cachorro.

O marido de Maria José relatou à polícia que, após tentar contato telefônico sem sucesso às 15h30, solicitou a um amigo que o levasse até o local. Ao chegarem, encontraram-na sem vida na cozinha, e um cachorro de porte médio, de raça não identificada, estava no quintal.

Autoridades como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas para a cena. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara para análise.

O enterro de Maria ocorreu na manhã desta terça-feira (2), no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. A Polícia Civil aguarda o laudo do IML, previsto para ser divulgado em até 15 dias, que será crucial para as investigações. Até o momento, o cachorro suspeito do ataque não foi localizado, e o Centro de Controle de Zoonoses de Araraquara não possui informações sobre o animal.

Sair da versão mobile