Ícone do site Rápido no Ar

Mulher coloca cachorra adotada na rua e é identificada pela Guarda de Rio Claro

Foto: Guarda Civil

Uma mulher foi autuada na noite desta terça-feira (21), em Rio Claro (SP), depois que a Guarda Civil Municipal (GCM) descobriu que ela colocou, para fora de casa, uma cachorra que ela mesma adotou. O caso de maus-tratos foi descoberto, graças ao chip instalado no animal.

De acordo com a Guarda, por volta das 18h30, a viatura da Patrulha de Proteção Animal, em apoio à equipe do Canil Municipal, compareceu na rua 4. no bairro Bom Retiro, onde mora a tutora que havia adotado a cadelinha em junho deste ano.

No local eles ouviram que ela colocou a cachorrinha para fora de casa porque ela estava muito rebelde. Após a constatação do abandono, como já sabiam que o animal havia sido localizado por alguém no Jardim Inocoop, justamente por conta do chip, os GCMs se dirigiram até o local e fizeram contato com a pessoa que havia encontrado a cachorra pela área central.

Foi constatado que a pessoa que resgatou a cachorra deu abrigo, comida e água para ela. Com isso, os guardas a levaram de volta ao Canil Municipal e os dados da ocorrência foram apresentados no Plantão Policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência pela prática de Ato de Abuso a Animais.

Além de responder criminalmente, a tutora terá de pagar uma multa que pode variar entre R$ 400 e R$ 2.500.

teste
Sair da versão mobile