Ícone do site Rápido no Ar

Mulher atropelada e arrastada pelo ex na Marginal Tietê morre após 25 dias internada

Morreu na noite desta quarta-feira (24) Tainara Souza Santos, de 31 anos, vítima de atropelamento cometido pelo ex-companheiro na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo. Ela estava internada no Hospital das Clínicas desde o fim de novembro e não resistiu às complicações após novas cirurgias.

Tainara ficou hospitalizada por 25 dias. Inicialmente atendida no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, foi transferida para o Hospital das Clínicas, onde passou por três procedimentos cirúrgicos. Na segunda-feira (22), foi submetida a uma nova intervenção, necessária para reconstrução de parte do corpo, além de procedimentos para retirada do suporte respiratório e reparação plástica.

Após a cirurgia mais recente, o estado de saúde se agravou. Na tarde desta quarta-feira, familiares foram chamados pela equipe médica para se despedir. A morte foi confirmada por volta das 19h, na véspera de Natal.

O atropelamento ocorreu na manhã de 29 de novembro, após Tainara deixar um bar no bairro Parque Novo Mundo. Segundo a investigação, o autor do crime é Douglas Alves da Silva, de 26 anos, ex-companheiro da vítima, preso desde o dia seguinte ao ocorrido.

Imagens analisadas pela polícia mostram que a vítima foi atingida por um carro conduzido pelo suspeito e acabou sendo levada por vários metros até a região da Marginal Tietê. Testemunhas tentaram intervir, mas o motorista fugiu.

Com a confirmação da morte, o inquérito, que era tratado como tentativa de feminicídio, deve ser reclassificado para feminicídio consumado.

Douglas Alves da Silva foi localizado e preso no dia 30 de novembro. Durante a abordagem policial, ele tentou reagir e foi baleado. À polícia, afirmou que não pretendia atingir Tainara, mas sim outra pessoa que estaria no local, versão que é contestada pela investigação.

A Polícia Civil segue reunindo depoimentos e provas para concluir o inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público.

Tainara deixa dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 7 anos. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre velório e sepultamento.

Sair da versão mobile