Ícone do site Rápido no Ar

Mudança repentina no local de vacina de rotina em crianças, gera filas em Limeira

Imagem: Veloz / Rápido no Ar

Nesta quinta-feira (20) a prefeitura de Limeira (SP) mudou repentinamente os locais de vacinação de rotina para crianças de endereço. Os postos de saúde deixaram de aplicar as vacinas, e foram todos os atendimentos concentrados no “Postão” – Vigilância Epidemiológica, ao lado da Policlínica, na Avenida Ana Carolina de Barros Levi.

Alguns munícipes entraram em contato com o Rápido no Ar, para expor tal situação. Eles informaram que foram pegos de surpresa com a mudança do local. E que no “Postão” para onde foi direcionado todo o atendimento, a única profissional que estava aplicando as vacinas, não estava “dando conta”, e que precisaria de mais profissionais no local, pois filas grandes foram formadas pela manhã e até o início da tarde, relatou uma mãe.

PUBLICIDADE

No início da tarde, o vereador Betinho Neves (PV) a pedido da população, esteve no local e em contato com a equipe do Rápido no Ar, informou que tomou ciência da situação e que solicitou novos profissionais no local para auxiliar os atendimentos.

Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Limeira que por meio de nota informou que mais profissionais seriam destinados ao local para auxiliar nos atendimentos aos munícipes.

Confira a nota:

A Secretaria de Saúde informa que promoveu uma reorganização da estratégia de vacinação em Limeira por conta da imunização contra a Covid-19 de crianças e adultos, que segue como prioridade neste momento da pandemia. Diante disso, a vacinação de rotina foi concentrada na Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria de Saúde já reforçou a equipe da Vigilância agora à tarde e amanhã (21) a equipe será novamente reforçada, visando atender à demanda. A pasta também destaca que aos sábados serão realizados plantões de vacinação de rotina, também na Vigilância Epidemiológica, para ampliar a imunização e oferecer outros horários para a população.

Vale lembrar que a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde é respeitar um prazo de 15 dias entre a vacina da Covid-19 e as vacinas de rotina.

Sair da versão mobile