Ícone do site Rápido no Ar

Motoristas de Uber realizam protesto contra lei municipal em Limeira

Cerca de 80 motoristas do aplicativo de transporte Uber, realizam na manhã desta segunda-feira (5), um protesto em Limeira. Os motoristas estão neste momento reunidos em frente ao Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, e devem seguir até à Prefeitura de Limeira.

De acordo com os organizadores, uma carreata deve começar dentro de instantes e irá descer à avenida Mogi Mirim, passar pelo centro e chegar até o prédio da prefeitura de Limeira. A manifestação que pretende ser totalmente pacífica, conta com o auxílio de viaturas da GCM e agentes de trânsito.

PUBLICIDADE

O protesto é contra o projeto de lei aprovado que regulamenta o serviço de transporte remunerado privado de passageiros na cidade e limita ao número de 100 veículos.

Após a chegada na prefeitura os motoristas pretendem se reunir com o prefeito de Limeira, Mário Botion (PSD). Também está previsto que a categoria se reúna novamente por volta das 19h, durante a sessão da Câmara Municipal.

“A gente precisa de uma posição da prefeitura, caso contrário, a partir da próxima segunda-feira nossos veículos serão apreendidos, caso a gente se arrisque sair na rua para trabalhar” – afirmou Francisco da Silva, 32 anos – motorista Uber.

A lei aprovada pela Câmara Municipal já está em vigor e por regra os motoristas do aplicativo já podem ser fiscalizados com risco de penalizações. Em entrevista para o Rápido no Ar, na última sexta-feira (2), o prefeito de Limeira, Mário Botion, afirmou que o maior problema enfrentando é que a empresa responsável pela plataforma Uber, ainda não havia entrando em contato com o município – “A maior dificuldade que estamos enfrentando é que a plataforma não veio fazer o seu credenciamento e nem o credenciamento dos motoristas. E isso a lei exige. Nós vamos tomar as decisões que o regramento jurídico nos permite, e se houver a possibilidade, vamos tentar prorrogar o prazo para que a nova lei entre em vigor” – afirmou Botion.

Sair da versão mobile