Um jovem de 19 anos, que matou dois ciclistas atropelados na Rodovia Bandeirantes na manhã deste domingo (16), estava com teor alcoólico no sangue de 0.92 mg/litro, quase três vezes superior ao que é considerado crime pela legislação brasileira. Além de estar alcoolizado, o rapaz não possui carteira nacional de habilitação (CNH). Ele foi preso em flagrante, acusado de homicídio com dolo eventual, sem direito a fiança.
>> Assista: Ciclistas morrem atropelados na Rodovia dos Bandeirantes em Limeira
Os dois ciclistas estavam sem documentos no momento em que foram atropelados. Eles seguiam sentido capital, quando o motorista do Corsa Wind, com placas de Itu (SP), atingiu ambos no acostamento. O veículo desgovernado capotou e só foi parar a 300 metros do local.
No Instituto Médico Legal (IML), as vítimas foram identificadas. Diogo, proprietário da Imobiliária De Faria, era de Americana, e deixou um filho recém-nascido com apenas 14 dias. Já Márcio, era triatleta e professor de educação física em Nova Odessa.
O jovem que dirigia o veículo, estava alcoolizado e teve apenas ferimentos leves. Até o fechamento dessa matéria, ele continuava preso.
Quando o resultado do bafômetro é partir de 0,3 mg de álcool por litro, o motorista já responde administrativamente e também é processado criminalmente.
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Quer saber tudo o que acontece sempre em primeira mão? Então, mande uma mensagem para o número (19) 98225-4022 com a frase ‘Quero Participar’, além de seu nome, bairro e cidade, e passe a receber as principais notícias e informações no seu WhatsApp. Faça parte do Rápido no Ar, o maior Portal de Notícias de Limeira e Região.