Ícone do site Rápido no Ar

Motorista que atropelou 12 pessoas em Piracicaba diz ter perdido controle ao atender celular e recusa bafômetro

Rafael Fuzatto/Rápido no Ar

Na noite desta sexta-feira (30), um grave acidente ocorreu na Vila Rezende, em Piracicaba (SP), quando uma caminhonete Chevrolet S10 invadiu a calçada em frente a um bar e atropelou 12 pessoas. O motorista relatou às autoridades que teria perdido controle do veículo ao tentar atender uma ligação no celular. Após o incidente, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Segundo informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar no local, as vítimas, que eram clientes do bar, estavam sentadas em mesas na calçada no momento do atropelamento.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente acionados para prestar socorro. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFCP), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unimed, com ferimentos predominantemente leves.

Atendimento às vítimas


Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Magnum, a ocorrência foi comunicada através de diversos chamados à central de emergência. A operação de resgate envolveu mais de 10 viaturas, incluindo equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e suporte avançado do Grau. As vítimas, em sua maioria jovens entre 20 e 35 anos, sofreram ferimentos leves, com exceção de uma mulher de cerca de 30 anos que apresentava dificuldades de locomoção devido a dores, embora seu estado era considerado estável.

Sair da versão mobile