Um motorista, de 32 anos, foi preso neste sábado (23) após se envolver em dois atropelamentos durante um ‘racha’ em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Os acidentes provocaram a morte de um idoso, de 62 anos, e deixaram dois jovens feridos, sendo um em estado grave.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista havia ingerido bebida e, quando foi embora, atropelou um idoso em uma bicicleta. Cerca de 100 metros depois, o motorista atingiu uma motocicleta ocupada por um rapaz, de 29 anos, e uma jovem de 21 anos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista segue em alta velocidade pela via, ao lado de uma motocicleta de grade porte. Segundo o registro policial, ambos, aparentemente, realizaram uma conversão e arrancaram em altíssima velocidade atingindo a motocicleta com o casal.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a velocidade em que os dois veículos arrancaram indica a prática de disputa automobilística (racha).
O primeiro atropelamento causou a morte de um idoso de 64 anos, que andava de bicicleta na rua José Albertoni. A vítima foi identificada com o Juraci Caetano da Silva.
O segundo atropelamento ocorreu na Rua Belmiro de Jesus, cerca e 100 metros do primeiro. A jovem de 21 anos conduzia uma motocicleta e na garupa estava um rapaz de 29 anos. A menina foi socorrida com lesões leves e o jovem foi socorrido ao Hospital Regional em estado grave.
O envolvido fugiu de ambos os locais dos acidentes e foi para sua casa, onde estacionou o carro na garagem e, segundo o registro policial, se ocultou no interior da casa com os familiares.
As vítimas foram socorridas e testemunhas indicaram aos policiais a residência do suspeito. Na casa do suspeito, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Em depoimento à Polícia Civil, o preso negou a prática de racha e a condução do veículo em alta velocidade. O envolvido ainda disse que não se recorda se freou o veículo quando atropelou a motocicleta e que “só estava voltando para casa”. Ele alega não ter visto os atropelamentos, e que “só chegou em casa, deitou e dormiu”.
O homem foi preso por homicídio consumado e dupla tentativa de homicídio, ambos na direção de um veículo, bem como por omissão de socorro e fuga do local de acidente.