Uma mulher morreu após ser atropelada por um motorista embriagado na noite desta quarta-feira (22), no Jardim Planalto, em Paulínia (SP). Uma outra mulher ficou gravemente ferida após ser atingida pelo veículo.
As vítimas atravessavam a Avenida Fausto Pietrobon na faixa de pedestres quando foram atingidas por um carro em alta velocidade. Uma câmera de segurança registrou o momento em que as mulheres aguardam os carros passaram para atravessar e, quando a via fica livre, elas tentam atravessar, mas são atingidas pelo veículo e arremessadas.
Após a colisão, o motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado pela Guarda Municipal (GM) a cerca de 2 km do acidente. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas um exame clínico constatou que estava embriagado.
Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A outra foi socorrida em estado grave para o Hospital Municipal de Paulínia.
O motorista foi preso em flagrante e levado para a cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas, onde o caso foi registrado.