Um motorista de caminhão ficou por mais de quatro horas nas mãos de criminosos, nesta quinta-feira (12), enquanto eles roubavam 22 toneladas de aço, conhecido como “tarugo”, carga avaliada em R$ 193.376,19. Após ser liberado, num canavial da região de Rafard (SP), ele procurou a polícia e o Boletim de Ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Piracicaba (SP).
A vítima relatou para a polícia que saiu com a carga de Espírito Santo do Pinhal (SP), com destino a uma indústria de Rafard. Quando ele chegava em Rafard, ao parar o veículo para fazer uma conversão, na pista, foi surpreendido por dois criminosos. Um deles assumiu a direção e fez com que a vítima ficasse abaixada, na parte de trás da cabine.
Ele se recorda que o bandido rodou com caminhão por duas horas. Chegando num canavial, os dois marginais o fizeram descer e, sob ameaça, o obrigaram a desengatar o semirreboque. Feito isso, foi ordenado que ele entrasse novamente na cabine e ali ele ficou cerca de 15 minutos.
Depois, eles o mandaram ficar de costas até que desmontassem o painel do caminhão. Isso levou mais duas horas, aproximadamente. Terminado o “serviço criminoso”, os marginais o abandonaram às margens da SP-306, Rodovia Comendador Américo Emílio Romi.
Ele caminhou pelo canavial mais 40 minutos e conseguiu chegar num lugar seguro para pedir ajuda. A carga foi levada. Foram roubados o Volvo FH 460 6X2T, branco, de placa EVU4384, de Rio das Pedras (SP), e o semirreboque Noma SR3E27 CS, branco, placa CUE4A54, de Piracicaba (SP).