Um motoboy morreu após ser baleado por um policial militar de folga em um bar sertanejo de Americana, na madrugada deste domingo (6). Rodrigo Borges, de 40 anos, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta da 1h para comparecer no bar sertanejo The Farm para atender uma agressão. Ao chegaram no local encontraram o motoboy baleado e com parada cardiorrespiratória.
Ele chegou a ser reanimado e levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo testemunhas teria havido um desentendimento e os dois teriam entrado em luta corporal. Em seguida o policial disparou contra o motoboy. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rodrigo teria tentado tirar a arma do policial.
O corpo de Rodrigo será sepultado às 17h desta segunda-feira (7), no Cemitério Parque Gramado, em Americana.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal, homicídio simples e legítima defesa.
O “The Farm” divulgou uma nota, alegando que todos os clientes passam por um detector de metal antes de entrarem no estabelecimento, e que foi oferecido um cofre para o policial guardar a arma e o mesmo teria não aceitado, preferindo ficar com ela. Veja a nota na integra:
“O Farm Entretenimentos Ltda. esclarece, em relação ao ocorrido na noite do dia 05/12/2020, que atende todas as determinações legais para preservar a segurança de seus clientes.
Para o ingresso em seu estabelecimento, os clientes são submetidos à revista pessoal e a detector de metais, além de contar com corpo de segurança especializado.
Na fatídica noite, um dos envolvidos se apresentou como Policial, com porte de arma, oportunidade em que, a casa, em cumprimento aos requisitos legais e, ao procedimento interno de segurança, disponibilizou cofre em ambiente seguro para o depósito da arma de fogo durante a permanência em suas dependências.
O Policial, na qualidade de cliente e, em exercício de seus direitos, optou por permanecer armado no estabelecimento.
Nenhum dos funcionários e/ou prestadores de serviço do Farm Entretenimentos Ltda. têm qualquer tipo de envolvimento nos fatos ocorridos em razão de desentendimento entre dois clientes, de maneira isolada, que frequentavam a casa.
O Farm Entretenimentos Ltda. se solidariza com os familiares da vítima e se coloca à disposição das autoridades competentes com a investigação e demais procedimentos pertinentes.
Americana, 06 de dezembro de 2020.”