Ícone do site Rápido no Ar

Motivada, Inter faz duelo de líderes no Espírito Santo

Rogério Rueda/Inter

Ansiedade de muitos, que pela primeira vez andaram de avião. Sorriso no rosto pelo bom momento na Série D do Campeonato Brasileiro. E lembranças da boa vitória por 3 a 0 sobre o Pouso Alegre na bagagem. Assim, o elenco da Internacional viajou motivado e confiante para o Espírito Santo, onde neste domingo enfrenta o Nova Venécia, às 15h, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, pela terceira rodada.

Internacional e Nova Venécia dividem a liderança do Grupo A-6 junto com a Ferroviária, todos com quatro pontos. A Inter empatou sem gols com a Caldense, em Poços de Caldas, na estreia e venceu o Pouso Alegre por 3 a 0, no Limeirão. Já o time capixaba empatou sem gols com o Bahia de Feira, em casa e venceu o URT, em Minas Gerais, por 3 a 0.

ADVERTISEMENT

Será apenas a terceira vez que a Internacional jogará no Espírito Santo. Em 1979, o Leão empatou com a Desportiva por 2 a 2, gols de Escurinho e Marquinhos Capivara. E em 1987, ficou no 0 a 0 com o Rio Branco. Os dois confrontos foram pelo Campeonato Brasileiro.

O Nova Venécia tem apenas um ano de vida, completado no último dia 27. O presidente do clube é Antônio Marcos de Andrade. O garoto propaganda do time é o atacante Richarlison, da seleção brasileira, que nasceu na cidade e segundo consta, ajuda financeiramente o seu time do coração.

O técnico é Cássio Barrios, ex-lateral do Vasco da Gama, campeão brasileiro em 1989, em cima do São Paulo, em pleno Morumbi. Em sua primeira competição, o Nova Venécia foi campeão da Série B do Campeonato Capixaba. Venceu o Colatina nos pênaltis por 7 a 6, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Desta forma, subiu para a elite.

Em seguida, o Nova Venécia foi campeão da Copa do Espírito Santo, com outra vitória nos pênaltis, desta vez sobre o Aster Brasil por 6 a 5, após 1 a 1 no tempo normal. Além da Série D, o time disputará a Copa do Brasil e a Copa Verde.

A cidade de Nova Venécia tem apenas 50 mil habitantes. Ela é cheia de montanhas e tem imensas jazidas de granito.

A 3ª rodada começa hoje: 16h – URT x Pouso Alegre, 17h – Ferroviária x Real Noroeste/ES e 20h – Caldense x Bahia de Feira. Amanhã, às 15h – Nova Venécia/ES x Internacional.

Resultados da 2ª rodada do Grupo A-6: Internacional 3 x 0 Pouso Alegre, URT 0 x 3 Nova Venécia/ES, Real Noroeste/ES 2 x 1 Caldense e Bahia de Feira 0 x 0 Ferroviária.

A classificação está assim: 1) Ferroviária, Nova Venécia e Internacional 4, 4) Real Noroeste e Pouso Alegre 3, 6) Bahia de Feira 2, 7) Caldense 1 e 8) URT 0.

Nova Venécia x Internacional
Nova Venécia – Harrison; Ian Rodriguez, Yan, Max Miller e Jairo; Júnior Ramos, Thomas, Carlos Vitor e Arthur; Wesley e Odilávio. Técnico – Cássio Barrios.
Internacional – Rafael Pìn; Keliton, Renan Fonseca, Balardin e Vinícius Silva; Igor Maduro, Djalma, Titto e Júlio Rush; Chan e Sacramento. Técnico – Roger Silva.
Árbitro – Anderson Ribeiro Gonçalves (Goiás)
Estádio – Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, às 15h.

Sair da versão mobile