Ícone do site Rápido no Ar

Motivada, Inter de Limeira enfrenta a Ponte Preta em Campinas

Rogério Rueda/Inter

Após deixar uma boa impressão na estreia do Paulistão ao empatar sem gols com o Santos, no Limeirão, a Internacional tem outro teste de fogo pela 2ª rodada. O Leão enfrenta a Ponte Preta, hoje às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM.

Em razão do bom desempenho dos jogadores, dificilmente o técnico Vinícius Bergantin mexerá na equipe titular. Talvez a única possibilidade seria a entrada de Lima no lugar de Johny Douglas. O ex-volante da Chapecoense foi acionado na etapa complementar e deu um novo ritmo ao alvinegro. Foi dele inclusive a melhor chance da Inter no jogo, quando pegou um belo chute de fora da área, acertando a trave do goleiro João Paulo.

Já a Ponte Preta decepcionou em sua estreia no Paulistão e perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, no Allianz Parque. O Verdão precisou apenas de 45 minutos para liquidar a fatura, com gols de Murilo, Luan e Rony.

O técnico Gilson Kleina não gostou do que viu e deve fazer, pelo menos, três alterações em sua equipe. No gol, Caíque França, ex-Corinthians, deve fazer a sua estreia no lugar de Ygor Vinhas, que falhou em dois gols do Palmeiras.
Na defesa, o experiente zagueiro Dedé, ex-Vasco da Gama e Cruzeiro, e maior contratação do clube para esta temporada, deve iniciar como titular no lugar de Fabrício, formando dupla com Fábio Sanchez.

No meio de campo, Matheus Jesus, ex-Corinthians e Juventude, deve assumir o lugar de Marcos Júnior. O reforço teve o nome registrado no BID (Boletim Informativo da CBF). O meia Luiz Fernando deve substituir Igor Formiga, ex-Corinthians. Até Wesley, ex-São Paulo e Palmeiras tem chances de começar a partida. Os atacantes Thalles e Pedro Júnior, com a covid-19, estão fora de combate.

No Paulistão do ano passado, a Inter venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0, gol do centroavante Roger. Essa vitória interrompeu uma sequência de oito derrotas seguidas do Leão jogando no Moisés Lucarelli. Até então a última vez que a equipe leonina havia somado um ponto no estádio foi em 1990, num empate por 3 a 3.

Das 27 vezes que a Inter jogou em Campinas, em apenas três ela saiu com a vitória. A primeira vez foi em 16/09/1979, com o placar de 1 a 0 e a penúltima em 12/10/1985, por 3 a 1. São outros sete empates e 17 derrotas. A Inter marcou 25 gols e sofreu 49.

Vale lembrar que a Inter foi eliminada da Copa do Brasil de 2018 jogando no Moisés Lucarelli. Foi no dia 21/02, quando a Macaca venceu por 1 a 0, gol de Yuri.

Ponte Preta x Internacional
Ponte Preta – Caíque França (Ygor Vinhas); Norberto, Fábio Sanchez, Dedé (Fabrício) e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro, Léo Naldi, Matheus Jesus e Fessin; Luiz Fernando (Marcos Júnior) e Lucca. Técnico – Gilson Kleina.
Internacional – Lucas Frigeri; Léo Duarte, Rodolfo, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas (Lima), Matheus Galdezani e Felipe Baxola; Geovane; Ronaldo e Osman. Técnico – Vinícius Bergantin.
Árbitro – Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Local – Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h30.

A 2ª rodada do Paulistão começa hoje: 11h – Santos x Botafogo, 16h – São Bernardo x Palmeiras e às 18h30 – Ponte Preta x Internacional e Ferroviária x Água Santa. Amanhã, 16h – São Paulo x Ituano, 18h30 – Santo André x Corinthians e 20h30 – Novorizontino x Mirassol. Na segunda-feira, às 20h – Red Bull Bragantino x Guarani.

Resultados da 1ª rodada do Paulistão: Botafogo 0 x 0 Santo André, Corinthians 0 x 0 Ferroviária, Água Santa 0 x 1 São Bernardo, Ituano 2 x 0 Novorizontino, Internacional 0 x 0 Santos, Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta, Mirassol 3 x 1 Red Bull Bragantino e Guarani 2 x 1 São Paulo.

Na classificação: Grupo A: 1) Guarani 3, 2) Corinthians e Internacional 1 e 4) Água Santa 0. Grupo B: 1) São Bernardo 3, 2) Ferroviária 1, 3) São Paulo e Novorizontino 0. Grupo C: 1) Palmeiras 6, 2) Mirassol e Ituano 3 e 4) Botafogo 1. E Grupo D: 1) Santos e Santo André 1, 3) Red Bull Bragantino e Ponte Preta 0.

teste
Sair da versão mobile