Ícone do site Rápido no Ar

Morre ‘Super Chico’, menino com Down que venceu a Covid duas vezes

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O menino Francisco Bombini, conhecido nas redes sociais como ‘Super Chico’, morreu na madrugada desta segunda-feira (6), aos 6 anos, em Bauru (SP). O menino, que nasceu com síndrome de Down e outros problemas de saúde, ficou muito conhecido após vencer a Covid-19 por duas vezes.

Ele viralizou nas redes sociais e acumulava milhares de seguidores. Em 2020, primeira vez em que contraiu a Covid-19, o menino chegou a ficar internado por 13 dias na UTI. Em dezembro de 2021, ele foi infectado pela segunda vez.

O garoto foi apelidado de “Super Chico” por causa dos inúmeros problemas de saúde que enfrentou desde o nascimento prematuro, em 6 de outubro de 2016. Ao todo, foram sete cirurgias realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo. Um destes procedimentos cirúrgicos foi realizado ainda no útero.

Segundo familiares, Chico teve uma parada cardíaca. “Deixo a mamãe, o papai, minhas ‘tatas’, minhas vovós e vovô, titios, familiares e amigos, todos vocês, mas com uma lição de casa: ‘tontinuá’ meu ‘tabalo’! Foi ‘malaviloso’!”, diz um trecho da publicação feita na manhã desta segunda-feira (6). O velório teve início às 9h, no salão nobre 1 do Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França, no Centro de Bauru, no interior de São Paulo.

Em seu perfil oficial no Instagram, feito pela mãe de Chico, Daniela Guedes Bombini fez uma homenagem ao filho e escreveu: “Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!”

teste
Sair da versão mobile