A cidade de Iracemápolis está em luto pela perda do ex-vereador e ex-vice-prefeito Palmiro Demarchi, que faleceu nesta terça-feira (25), aos 89 anos. Sua morte deixou um vazio na cidade, onde ele foi uma figura importante na luta pela emancipação político-administrativa de Iracemápolis, e deixou um legado como empresário e homem dedicado à família e à comunidade.
Natural de Tietê, Palmiro Demarchi se destacou como um dos membros da Liga Autonomista, que lutou pela emancipação político-administrativa de Iracemápolis. Sua contribuição nessa luta foi fundamental para o desenvolvimento da cidade, que se tornou independente de Limeira em 1959.
Além disso, Palmiro foi vereador na 2ª Legislatura da Câmara Municipal, no período de 1959-1962, e vice-prefeito na administração Virgínio Ometto, entre 1973-1976. Seu trabalho na política local foi marcado por seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e com a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.
Fora da política, Palmiro também deixou sua marca como empresário, fundando a Demarchi Empreendimentos Imobiliários, que contribuiu para o crescimento econômico e comercial da cidade. Seu legado como homem de negócios foi marcado pela dedicação e empreendedorismo.
A prefeita Nelita Michel e o vice-prefeito Chicão Rossetti emitiram uma nota de pesar, expressando seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Palmiro Demarchi. A Prefeitura de Iracemápolis também decretou luto oficial por três dias em sua homenagem, com as bandeiras a meio mastro no Paço Municipal.