Ícone do site Rápido no Ar

Morador de Leme é detido pela terceira vez, neste ano, transportando animais sem autorização

Foto: PM Ambiental

Três flagrantes neste ano, envolvendo o mesmo tipo de crime ambiental: Transporte Ilegal de Animais, e com um detalhe: o autor é o mesmo que foi pego nas outras vezes e que reside na cidade de Leme (SP), sendo que em uma das vezes, em fevereiro deste ano, ele foi detido na Rodovia dos Bandeirantes, em Limeira (SP), o que foi notificado pelo Rápido No Ar.

Com a infração cometida nesta terça-feira (6), o valor da multas que ele recebeu desde a primeira vez em que foi detido está em torno de R$ 150 mil.

Nesta terça-feira, após receber denúncia anônima que o cidadão estava realizando o transporte ilegal na Rodovia Anhanguera, uma equipe da Polícia Militar Ambiental abordou o veículo dele no Km 183, em Leme.

Durante a revista veicular, a equipe localizou uma “jiboia” acondicionada em uma gaiola, no porta-malas do veículo. Em entrevista com o abordado, este informou que levaria o réptil para Limeira (SP), para consulta veterinária.

Ele revelou, ainda, que possuía mais exemplares em sua residência, no bairro Taquari Ponte, em Leme. A equipe foi até a casa dele, onde encontrou diversos animais mantidos em cativeiro e sem a autorização do órgão ambiental competente

Eram 07 Corn Snake (conhecida como cobra-do-milho), 12 Hedgehogs (ouriços, cuja entrada é proibida no Brasil), 03 Pítons (são encontradas na Ásia e África e não ocorrem naturalmente no Brasil), 04 Jiboias, um Sagui do Tufo Branco  e uma tartaruga Tigre D’Água.

O homem foi apresentado na Delegacia de Leme, ouvido e liberado. A multa foi de R$ 10.400 e os animais foram destinados a mantenedores autorizados.

Sair da versão mobile