Ícone do site Rápido no Ar

Militares do 10º BAEP prendem traficante e capturam dois procurados, na mesma noite, em Brotas

Fotos: 10º BAEP

Policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), instalado em Piracicaba (SP), prenderam, em pouco mais de duas horas de patrulhamento na cidade de Brotas (SP), na noite desta quarta-feira (3), três homens – um estava envolvido com o tráfico de drogas e o outros dois eram procurados pelo mesmo crime.

A primeira ocorrência, de Captura de Procurado, foi registrada às 19h47, na Rua Benedito de Oliveira, no Patrimônio de São Sebastião da Serra, cujo preso tem 23 anos e está condenado a cinco anos, no regime fechado – o mandado é da 1ª Vara Criminal do Fórum de Brotas.

O segundo flagrante é de tráfico, registrado às 20h10 na Rua Armando de Albuquerque, no Jardim Taquaral, depois que os policiais receberam informações que um homem, de 41 anos, seria o responsável pela distribuição das drogas e recolha do dinheiro dos pontos de tráfico naquela região.

Indo até o endereço, os PMs foram recebidos pelo próprio denunciado que, ao saber o motivo da averiguação, empurrou um dos policiais e tentou a fuga, porém foi impedido. Por essa atitude ele vai responder, também, por Resistência, além de ter sido enquadrado na Corrupção Ativa, pois quis corromper os PMs em troca de sua liberdade.

Na residência foram localizados, e apreendidos, 301 microtubos com cocaína, 132 porções de maconha, 75 pedras de crack, dois simulacros de pistola, quatro balanças, três cadernos com anotações, apetrechos, R$ 1.170 e centenas de embalagens.

SEGUNDO PROCURADO

Às 22h, em patrulhamento pela Rua Piracicaba, no Jardim São Paulo, a equipe visualizou um indivíduo em atitude suspeita, dentro de um carro. Realizada a abordagem, nada de ilícito encontrado no interior do veículo ou com ele.

Mas, na consulta aos antecedentes criminais, surgiu o mandado de prisão expedido pelo juizado da 1ª Vara Criminal do Fórum de Brotas, referente a tráfico de drogas, cuja condenação é de sete anos de reclusão no regime fechado.

Os três presos foram levados para o Plantão Policial de Rio Claro, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile