A agilidade de uma equipe da 4ª Companhia, do 10º Batalhão de Piracicaba (SP), em socorrer uma criança que estava inconsciente devido uma crise convulsiva, fez com que a criança sobrevivesse.
A ocorrência foi registrada no início da tarde de domingo (21), na Rua Cândido Mota, no bairro Cecap. A equipe foi acionada via Central 190, onde o chamado dava conta que havia uma criança de dois anos, do sexo masculino, apresentando sinais de convulsão ou engasgo.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a criança desacordada e inconsciente. Foram iniciadas manobras de reanimação, com a criança alternando momentos de respiração e perda de consciência.
Diante da situação crítica, a equipe decidiu transportar imediatamente a criança, na viatura mesmo, até Pronto-Socorro do Piracicamirim – o mais próximo do local. Nesta unidade de saúde, o menino foi atendido e estabilizado pelos médicos de plantão.
Segundo o diagnóstico do médico, a criança sofreu um episódio epilético, e a intervenção rápida foi fundamental para aumentar suas chances de sobrevivência. A criança permaneceu sob cuidados médicos intensivos.