Um menino, de 12 anos, que perdeu a mãe e seis irmãos no deslizamento de terra provocado pela chuva em Paraty (RJ), neste final de semana, segue internado na CTI pediátrico do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias (RJ). A criança está respirando com a ajuda de aparelhos.
De acordo com a unidade médica, “o estado de saúde é gravíssimo, com quadro muito instável”. Ele apresentou arritmia e sofreu uma parada cardiorrespiratória, revertida pela equipe médica.
O caso da criança é tão grave que ele precisou ser transferido de helicóptero do Hospital de Praia Brava, para o Hospital de Saracurana, unidade referência em atendimentos a politraumatismos.
Segundo informações da Prefeitura de Paraty, que acompanha o caso, no Hospital de Praia Brava, o menino ficou internado na UTI, respirando com ajuda de ventilação mecânica. Ele vem sendo acompanhado por uma tia.
A família, que vivia em uma casa de pau a pique na comunidade caiçara de Ponta Negra, foi soterrada em uma deslizamento de terra no sábado (2), devido ao grande volume de chuva que atingiu o Rio de Janeiro.
O menino foi o único da família a ser resgatado com vida. Devido as lesões que sofreu, ele precisou passar por uma cirurgia que teve duração de cinco horas.
Na tragédia, o garoto perdeu a mãe, Lucimar de Jesus Campo, de 35 anos, e os seis irmãos: João, de 2 anos, Estevão, de 6 anos, Yasmin, de 8 anos, Jasmin, de 10 anos, Luciano, de 15 anos, e Lucimara, de 17 anos.