Ícone do site Rápido no Ar

Menino de 10 anos morto em ataque a escola americana havia sido homenageado horas antes

Foto: Arquivo Pessoal

Ao menos 19 crianças e dois adultos morreram após um jovem, de 18 anos, invadir uma escola do ensino fundamental e atirar contra as vítimas nesta terça-feira (23), em Uvalde, Texas, nos Estados Unidos. Entre os mortos está Xavier Lopez, de 10 anos, que poucas horas antes de ser assassinado recebeu um certificado de honra.

A polícia americana informou que o assassino morreu no local e que as motivações do crime são desconhecidas. As autoridades ainda afirmam que todas as vítimas estavam em uma mesma sala de aula. A Robb Elementary School recebia alunos de 5 a 10 anos.

ADVERTISEMENT

Não está claro ainda se na contagem dos dois adultos está o agressor, que foi morto no local, segundo informações da polícia.

De acordo com o governador do Texas, Greg Abbott, o atirador era aluno da escola preparatória de Uvalde e antes de cometer o massacre, ele teria “atirado em sua avó”.

O ataque é considerado o mais mortal do país desde 2012, quando ocorreu o tiroteio na escola Sandy Hook, que deixou 20 crianças e seis adultos mortos.

Sair da versão mobile