Ícone do site Rápido no Ar

Médico é suspeito de importunação sexual contra paciente em pronto-socorro de Santa Bárbara

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Bárbara

Um médico, de 57 anos, é acusado de importunação sexual contra uma paciente, de 49 anos, no Pronto-Socorro Dr. Edson Mano, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Segundo a Prefeitura, o médico da rede municipal foi preventivamente afastado.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao pronto-socorro para atender um caso de um suposto abuso sexual.

PUBLICIDADE

Aos policiais, a vítima relatou que o profissional começou a fazer elogios, lhe eu dois beijos e, quando ela se deitou na maca para ser examinada, ele teria acariciado as regiões íntimas da paciente. A mulher ainda informou que não conseguiu sair da sala do médico e acionou a PM.

O médico negou os fatos aos militares, mas acabou sendo encaminhado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência. O caso foi registrado como importunação sexual pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que investiga o caso. O suspeito vai responder em liberdade.

Em nota, a Prefeitura afirmou que repudia qualquer tipo de assédio. “Diante do ocorrido, o profissional foi preventivamente afastado e instaurado um procedimento interno para apurar os fatos”, acrescentou.

Sair da versão mobile