Com defesas espetaculares, o goleiro Mateus Pasinato foi o nome da vitória do América/MG sobre o Corinthians por 1 a 0, na Arena Independência, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Timão finalizou 18 vezes e em 10 o arqueiro evitou o gol. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo demonstrou uma melhora e só sofreu o gol de Juninho aos 31 minutos do primeiro tempo, graças a um erro coletivo na defesa.
Agora, como aconteceu nas fases anteriores da competição, o Corinthians buscará reverter o placar na Neo Química Arena no próximo dia 15 de julho, às 16h30.
AMÉRICA-MG 1 X 0 CORINTHIANS
GOL – Juninho, aos 31 minutos do primeiro tempo.
LOCAL – Arena Independência.
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).
AMÉRICA-MG – Mateus Pasinato; Marlon, Iago Maidana, Éder, Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal, Juninho, Martinez (Wanderson) e Benitez (Pedrinho); Everaldo (Felipe Azevedo) e Mastriani (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.
CORINTHIANS – Cássio; Fágner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Maycon), Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira (Matheus Araújo) e Adson (Guilherme Biro); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.