Após exatos 10 anos, Limeira está de volta ao Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1. A equipe limeirense herdou a vaga do São Paulo, que desistiu da competição.
A estreia acontece hoje, às 18, contra o São José, atual vice-campeão paulista. A Águia do Vale vai mandar seus jogos no Ginásio Teatrão e não mais no tradicional Linneu de Moura.
O Mandic manteve uma boa base do time que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Basquete, ao perder o título para Tatuí por 2 a 0, na melhor de três.
O técnico Telmo Oliveira se tornou auxiliar. O novo comandante é o argentino Esteban Figueredo, que estava no Campoalto, do Paraguai.
Seguem no Mandic o ala/pivô Lelê Jacon, os armadores Mosquito e Breno e o pivô Lekão. O também pivô Daniel Alemão, de 41 anos e 2m04, decidiu disputar o Campeonato Paulista, até por ser uma referência da modalidade na cidade, afinal de contas, foi campeão pela Winner em 2011.
Chegaram para reforçar o Mandic os alas/armadores Renan (1,90m) e Karl (1m90), o ala Jefferson (1m94m) e o pivô Junio (2m03), todos que estavam com o treinador argentino no Campeonato Paraguaio.
O Mandic ainda conta com o pivô Lucas Ribeiro (2m13), que estava no College Greenville, dos Estados Unidos, com o pivô Pedro Peçanha, de 2m07, que estava no basquetebol chileno. O norte-americano Stanley Scott, que estava no Colonia Gold dos EUA, também está à disposição.
São José
O técnico Régis Marrelli vai para sua segunda temporada à frente do São José. O time é o atual vice-campeão paulista.
Douglas dos Santos e Adyel são os únicos remanescentes da temporada passada, tirando é claro os garotos Natã, Pedrosa, João Guimarães, Gabriel Pessoa, João Nickel, Bruno Foresti e Emanoel.
Cauê Verzola será o armador titular e capitão do time. Ele estava no elenco que conquistou o último título paulista pelo São José em 2015 contra o Mogi das Cruzes.
Para a estreia o desfalque é o norte-americano Malcolm Miller, com uma lesão no ombro. Douglas dos Santos e Maique são dúvidas.
O São José vai se reforçar com Dexter McClanahan (ex-Fortaleza e Basquete Cearense) e que está jogando no México.
O elenco joseense tem: Douglas dos Santos (ala/pivô), Natã (pivô), Adyel Borges (ala/armador), Gabriel Pedrosa (armador), João Guimarães (armador), Cauê Verzola (armador), Léo Cravero (ala), Gabriel Pessoa (ala), João Nickel (armador), Bruno Foresti (ala/pivô), Anderson Rodrigues (pivô), Guilherme Lessa (armador), Malcolm Miller (ala), Maique Tavares (pivô) e Pedro Emanoel (ala).
O lançamento oficial do Campeonato Paulista aconteceu na terça-feira, no Corinthians, nas dependências do teatro do Parque São Jorge.

