Ícone do site Rápido no Ar

Mais confiante, São Paulo encara o Juventude, em Caxias

Rubens Chirri

A vitória no clássico contra o Corinthians, sábado no Morumbis, fez bem ao São Paulo. O ambiente no Tricolor mudou da água para o vinho. Mesmo ainda em situação não tão confortável na tabela de classificação – ocupa o 14º lugar com 16 pontos -, o time de Hernán Crespo viajou motivado e confiante para Caxias.

Hoje, às 19h, o Tricolor enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, no complemento da 16ª rodada do Brasileirão. Trata-se de um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento. Transmissão exclusiva do Premiere.

O São Paulo soma três vitórias, sete empates e cinco derrotas até agora. A equipe jaconera por sua vez, está na 18ª posição, com 11 pontos – venceu três, empatou duas e perdeu oito das 13 partidas que disputou. O primeiro fora do Z4 é o Vasco, com 14 pontos em 14 jogos.

Fica a expectativa pela estreia do meio-campista Lucas Fernandes, recém-contratado. O ex-Botafogo/RJ é formado nas categorias de base do São Paulo. O técnico Cláudio Tencati pode promover ainda a entrada de Gabriel Veron entre os titulares pela primeira vez.

Em dezembro do ano passado, o clube gaúcho surpreendeu ao visitar o São Paulo, Morumbis. Gabriel Taliari e Erick Farias marcaram. Luciano descontou e os visitantes venceram, praticamente escapando do rebaixamento.
A última vez que a equipe jaconera saiu vitoriosa no confronto atuando na Serra Gaúcha foi em novembro de 2007. Na ocasião Renato Cajá balançou a rede e o zagueiro Breno anotou um gol contra: 2 a 0.

Retorno
O São Paulo está ao mercado em busca de reforços defensivos para a sequência da temporada. A prioridade é contratar um zagueiro experiente, uma vez que Ruan não teve o vínculo de empréstimo renovado.

Atualmente, o elenco conta com Alan Franco, Sabino, Ferraresi e Arboleda para a posição. Uma opção seria Rafael Tolói, revelado pelas categorias de base do Goiás e com passagem marcante pelo São Paulo entre 2012 e 2015.
O jogador de 34 anos deixou a Atalanta no fim de junho e segue livre no mercado. Mas as tratativas estão complicadas.

Parceria

O São Paulo apresentou a parceria firmada com o Stuttgart, da Alemanha, para desenvolvimento das categorias de base. O acordo firmado visa a transferência de conhecimento entre os clubes e, a princípio, não envolverá negociação de jogadores.

Atletas do São Paulo irão para a Alemanha passar por um período de treinamentos, bem como jogadores do Stuttgart passarão por períodos de treinamento em Cotia.

O lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt e o volante Samuel Jonathan, ambos de 18 anos, foram os primeiros a passarem por esse processo.

A parceria entre os clubes não tem um prazo fixado. As instituições assinaram uma carta de intenções, e segundo as diretorias será melhor desenvolvida e aprimorada, mas sem um limite temporal pré-estabelecido.

Juventude x São Paulo
Juventude – Gustavo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Reginaldo, Jadson, Hudson, Caíque Gonçalves e Mandaca; Gabriel Taliari e Gilberto. Técnico – Cláudio Tencati.
São Paulo – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Alisson, Marcos Antonio e Wendell (Enzo Díaz), Luciano e André Silva. Técnico – Hernán Crespo.
Árbitro – Sávio Pereira Sampaio (DF).
Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h.

Sair da versão mobile