Ícone do site Rápido no Ar

Mães Guerreiras: documentário iracemapolense sobre maternidade e autismo será exibido neste domingo; saiba mais

Foto: Prefeitura de Iracemápolis/ Divulgação

Neste domingo (29), a partir das 10h30, a população de Iracemápolis (SP) e todos os públicos poderão prestigiar o lançamento do documentário “Mães Guerreiras”, dirigido por Chico Santos. A obra será exibida pelo canal do Youtube da Coordenadoria de Ação Cultural.

De acordo com a sinopse, o documentário conta a história de cinco mulheres, incluindo mães de Iracemápolis, com crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e que enfrentam, em seu dia a dia, as dificuldades diante de uma sociedade que não está preparada para lidar com o autismo.

PUBLICIDADE

O objetivo da produção é a conscientização coletiva sobre a importância da inclusão das crianças. O projeto traz ainda o depoimento de especialistas por meio da ARIL.

“O Autismo é um tema pouco discutido atualmente em nossa sociedade, visto que ainda há pouca informação sobre o espectro, isso torna o documentário um dos poucos conteúdos sobre o tema, no Brasil. Iracemápolis, hoje é uma referência em toda a região, na questão de tratamento, tanto gratuito, quanto de clínicas particulares. Sendo assim se torna quase que indispensável retratar essa abordagem e evidenciar o trabalho desses profissionais”, destaca o diretor.

A produção poderá ser conferida por meio do link: https://www.youtube.com/c/CulturadeIracem%C3%A1polis/featured

Já se prepare, pois a obra promete grandes emoções.

Sair da versão mobile