Um homem, de 48 anos, e a esposa, de 35, foram presos nesta quinta-feira (23) acusados de torturarem e espancarem dois meninos, de 14 e 11 anos, dentro da própria casa. O caso foi descoberto após uma denúncia de violência em maio deste ano.
De acordo com as investigações do caso, o padrasto e a mãe das crianças confessaram aos policiais que agrediam os meninos com cinto e mangueira. Um médico da cidade verificou que as vítimas possuíam cicatrizes recentes e antigas nas costas, além de hematomas pelo corpo.
O padrasto chegou a confessar que usou pedaço de madeira, cinto e uma mangueira para espancar os meninos quando eles desobedeciam. Uma das vítimas ficava sem comida como forma de castigo.
A mulher, que tem outros quatro filhos, também confessou as agressões. À polícia, a mãe das crianças afirmou que batia nos filhos pois não tinha paciência. Após serem agredidos, os meninos recebiam apenas uma pomada e não eram levados ao médico.
O padrasto foi encaminhado para a cadeia transitória de São Roque (SP) e a mãe para a cadeia feminina de Votorantim (SP).