Ícone do site Rápido no Ar

Luxemburgo monta Corinthians para reagir na Libertadores

Rodrigo Coca

Terceiro colocado no Grupo E da Taça Libertadores da América e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se inspira na atuação diante do Flamengo para dar início a uma reviravolta nas competições que disputa em 2023.

Hoje, às 21h30, o Timão enfrenta o líder Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pela 4ª rodada. No último treino, Vanderlei Luxemburgo utilizou uma marcação sob pressão na saída de bola a fim de sufocar o rival argentino em seu campo. A marcação e a diminuição de espaços fazem parte da estratégia do comandante, que planeja mais atitude e iniciativa de seus comandados.

O Corinthians soma três pontos no grupo e só está na frente do Liverpool do Uruguai que tem duas derrotas e um empate.

Após a vitória na estreia por 3 a 0 no Uruguai, o Timão perdeu os dois confrontos que disputou na Néo Química Arena: 0 x 1 Argentino Juniors e 1 x 2 Independiente del Valle.

Bruno Méndez, improvisado, e Matheus Bidu agradaram o treinador e devem permanecer nas laterais. Se optar pela experiência, Luxa pode voltar com Fagner e Fábio Santos no time.

O goleiro Cássio teve um quadro de amigdalite e foi preservado da última atividade. Se não estiver bem, Carlos Miguel será o titular.

Nos bastidores, o Corinthians anunciou o nome de Leonardo Hirao como novo integrante do departamento médico. Ele chega para o lugar de Julio Stancati, que deixou o Corinthians após 15 anos.

Em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito, Renato Augusto pediu para viajar e ficará junto do grupo. Ele vai seguir tratamento em Buenos Aires, com os fisioterapeutas do clube.

A grande novidade na lista de relacionados é o meia Ruan Oliveira, que não joga há mil dias. O jogador de 23 anos agradou a comissão nos treinamentos e foi relacionado. Ele tem quatro jogos pelo Timão, todos em 2020, e contrato válido apenas até o dia 30 de junho.

O Argentino Juniors venceu os dois primeiros jogos do grupo por 1 a 0, em casa contra o Independiente del Valle e fora contra o Corinthians, gol de Javier Cabrera. No último compromisso ficou no 2 a 2 com o Liverpool, no Uruguai.

No Campeonato Argentino, o adversário corintiano é apenas o 11º colocado, com 23 pontos (6 vitórias, 5 empates e 6 derrotas), estando a 17 pontos do líder River Plate. No fim de semana perdeu em casa para o Boca Juniors por 1 a 0.

Argentino Juniors x Corinthians
Argentino Juniors – Lanzillota; Mac Allister, Di Cesare e González; Cabrera, Rodríguez, Moyano e Montiel; Verón, Metilli e Ávalos. Técnico – Gabriel Milito.
Corinthians – Cássio (Carlos Miguel), Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Paulinho, Fausto Vera, Maycon e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro – Carlos Ortega (COL)
Local – Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile