Ícone do site Rápido no Ar

Ludmilla quebra recorde ao se tornar 1ª mulher negra latina com 1 bilhão de streams no Spotify

Nesta quarta-feira (2), a cantora Ludmilla quebrou um novo recorde ao se tornar a primeira cantora negra latina com 1 bilhão de streams em suas músicas no Spotify. O anúncio foi feito pela cantora através de sua conta no Instagram, na publicação Ludmilla relembrou o início da carreira e destacou a representatividade por trás da conquista.

“Quando comecei a cantar, aos 15 anos, fazendo shows em cima de cadeiras – porque não tinha palco para me apresentar – jamais poderia imaginar que eu teria milhões de visualizações, muito menos que chegaria a um BILHÃO”, escreveu Ludmilla ao publicar um vídeo compilando alguns de seus maiores sucessos.

PUBLICIDADE

Ela ainda agradeceu aos fãs pelo “presente incrível”, mandou um recado carinhoso para seus seguidores e destacou a representatividade ao quebrar um novo recorde. “Pra uma mulher preta, que veio da Baixada, isso é muito. E saber que sou a primeira negra latina a fazer isso só me impulsiona e me lembra que, sim, somos possíveis e cada vez mais estamos sendo mais e mais possíveis”, escreveu a cantora carioca de 25 anos.

VEJA:

SOBRE LUDMILLA

A cantora e compositora brasileira, de 25 anos, é considerada a artista negra mais seguida no Instagram, com mais de 22 milhões de seguidores na plataforma. Ludmilla já recebeu 57 indicações e possui 20 estatuetas de prêmios vencidos, sendo uma das cantoras negras mais premiadas do Brasil. Em 2019 foi indicada ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, e venceu nas categorias “Música Chiclete” e “Melhor Cantora”.

Sair da versão mobile