Ícone do site Rápido no Ar

Lucca marca dois, e Ponte segura empate contra o Atlético Mineiro

Com dois gols de Lucca, a Ponte Preta segurou um empate por 2 a 2 para cima do Atlético-MG, em plena Arena Independência, em partida disputada na manhã deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Ponte soma quatro pontos da tabela, sonhando em entrar na zona de classificação para a Libertadores. Já o Atlético-MG segue sem vencer, muito perto da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

O técnico Gilson Kleina quis anular o fator velocidade da equipe do Atlético Mineiro e montou uma Ponte Preta marcando a saída de bola do rival. O time mineiro não encontrava espaços, mas foi eficaz quando chegou ao ataque. No cruzamento de Cazares, Fred desviou para grande defesa de Aranha.

O gol, no entanto, saiu apenas aos 35 minutos. Cazares acionou Marcos Rocha, que deu belo passe para Robinho. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 no Independência.

Atrás do placar, a Ponte foi para cima no segundo tempo e contou com um ‘apagão’ rival para virar. Logo aos dois minutos, em uma bela jogada de contra-ataque, Lins tocou para Wendel, que deu para Lucca deixar tudo igual.

O mesmo Lucca voltou a brilhar dois minutos depois. Léo Artur deu passe de letra para Lins, que invadiu a área e deixou com Lucca, 2 a 0. Atrás do placar, o Atlético teve que se abrir e partiu para cima do rival.

De tanto insistir, o clube mineiro chegou ao empatar. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Moura testou firme para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Atlético Mineiro visita o Palmeiras no domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta recebe o São Paulo no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Sair da versão mobile