Um limeirense, de 32 anos, se surpreendeu ao tentar se vacinar contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (15) no Jardim Planalto, em Limeira (SP). O número de seu CPF já estava atrelado a uma outra pessoa, de gênero feminino, vacinada no município de Piracicaba (SP).
Ele, que pediu para não ser identificado, contou que foi informado que precisaria procurar a Vigilância Epidemiológica, pois não seria possível ser vacinado com seu CPF, que já estava cadastrado em outra pessoa. Conforme foi informado ao homem, será necessário entrar em contato com a cidade vizinha para descobrir o que ocorreu, já que Limeira não pode interferir no cadastro já feito no outro município.
Enquanto isso, ele não recebeu a imunização e aguarda uma resposta. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil pelo limeirense, a fim de se resguardar, já que o CPF é uma numeração individual e única, considerado um dos documentos mais importantes de um cidadão brasileiro.
O Rápido no Ar entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Limeira, responsável pela assessoria de imprensa dos serviços públicos, e aguarda um retorno sobre como o caso deve ser solucionado.