Ícone do site Rápido no Ar

Limeirense é campeão brasileiro de basquete

Santa Cruz do Sul voltou com tudo para o basquete profissional. Campeão nacional em 1994 com o Pitti Corinthians, a cidade gaúcha pode soltar mais uma vez o grito de campeão brasileiro.

No sábado, na Arena Brusque, em Santa Catarina, o Stock Med União Corinthians venceu o Flamengo Blumenau por 80 a 68, em jogo de alto nível técnico, e ficou com o troféu e os anéis de campeão.

PUBLICIDADE

Além de retornar ao profissional com a taça, o União Corinthians entra para a história como a primeira equipe a ganhar os anéis de campeão brasileiro da CBB, ação pioneira no país.

Um dos destaques desta conquista foi o ala/pivô limeirense Leonardo Jacon Oliveira, o Lelê. Curiosamente, seu pai Telmo Oliveira, o eterno Deus da Raça da Winner/Limeira, conquistou o título da 1ª Liga do Oscar em 2005. E 15 anos depois, viu o seu filho levantando o caneco do primeiro Campeonato Brasileiro que valeu anéis aos atletas.

Na partida decisiva, Lelê marcou seis pontos (os últimos dois na enterrada que valeu o título), pegou 13 rebotes, deu três assistências e teve 22 de eficiência.

“Quando aceitei esse desafio, falei para o pessoal de casa que estava indo para ser campeão. Eu prometi e promessa é dívida. Tá paga. Não tenho palavras para descrever esse time. Pessoas sem egoísmo e que estavam juntas por um mesmo objetivo, o título. Ninguém acreditava em nós, mas desde o começo sabíamos que a nossa capacidade era enorme. Uma cidade apaixonada por basquete, que depois de 27 anos volta a ter um título brasileiro. Que orgulho fazer parte dessa história. Não tenho sentimentos para descrever esse momento”, comentou o limeirense.

Lelê jogou na base do Nosso Clube e rapidamente foi galgado ao time da Winner/Limeira. Passou por Osasco, Liga Sorocabana, Flamengo, Minas e jogou até nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile