Um desacordo comercial que envolve dois moradores de Limeira é analisado pela Justiça sob dois aspectos: cível e criminal. O caso é referente a aquisição de uma caminhonete Ford F250 e outros dois carros arrolados na compra.
Conforme o inquérito policial, uma mulher adquiriu a caminhonete de outra e, como pagamento, ofereceu dois carros: uma Montana e um Fiesta. O problema foi na hora em que a compradora foi obter o recibo da F250.
Ela alegou que não recebeu o documento assinado e ao tentar fazer a transferência para seu nome, descobriu que a caminhonete estava alienada a uma instituição bancária, por causa do financiamento. Por isso, a regularização dessa situação não foi possível.
A mulher, então, tentou contato com a vendedora e seu marido, por várias vezes, mas não obteve sucesso. O caso foi registrado como estelionato, é analisado pela 3ª Vara Criminal de Limeira e um dos carros, o Fiesta, foi bloqueado pela Justiça.
Recentemente, a mulher que fez a negociação pediu à Justiça o desbloqueio do veículo, mas sem sucesso. A juíza Daniele Mie Murata citou na decisão que há outro processo judicial na esfera cível para resolver a questão do desacordo contratual da compra e venda da caminhonete. “Portanto, não há nestes autos elementos suficientes para determinar o desbloqueio do veículo Fiesta, vez que não há informações do desfecho final da ação cível citada pela vítima. Ante o exposto, indefiro o pedido, devendo a requerente solicitar tal pleito junto ao processo cível”, finalizou.