Uma ourives, de 30 anos, foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta por um anúncio em um site de vendas na internet. Ela procurou o Plantão Policial para registrar uma ocorrência de estelionato na segunda-feira (1º).
Segundo o relato da vítima, ela se interessou pela moto Honda XRE anunciada pelo valor de R$ 9.000. Ao entrar em contato, o golpista pediu que ela fosse até o local onde a moto estaria, em Campinas (SP), na casa de um primo.
O proprietário da moto é um estudante, de 22 anos, que confirmou ser primo do homem com quem a ourives negociava e autorizou que ela fizesse o depósito do valor para ele.
Ela depositou R$ 8.500 a uma conta em nome de um terceiro, mas ao pedir para levar a moto, o estudante teria negado dizendo que não tinha recebido pela venda.
O estudante acabou confessando que não era primo e nem conhecia o homem que negociava com ambos.
Depois do depósito, o estelionatário bloqueou o contato com a mulher, que procurou a delegacia para relatar o golpe. Ela indicou o estudante como participante do golpe, já que ela só fez o depósito após ele confirmar que conhecia o homem e dar credibilidade ao negócio. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.