Ícone do site Rápido no Ar

Limeira receberá 2.240 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Limeira (SP) receberá 2.240 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca nesta semana, segundo previsão feita na noite desta segunda-feira (25) pelo secretário de Saúde, Vitor Santos. Segundo ele, vacinação agora deve alcançar idosos abrigados em asilos e seus cuidadores.

As doses, importadas da Índia na semana passada pelo governo federal, começaram a ser repassadas para os Estados. O quantitativo de doses para Limeira já é um dado oficial, pois o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) já informou os números aos secretários municipais.

PUBLICIDADE

As doses estão sendo enviadas inicialmente a Piracicaba (SP), para depois a Divisão Regional de Saúde (DRS-10) repassar aos municípios que pertencem àquela regional – dentre os quais está Limeira. Cada município terá que fazer a retirada das doses em Piracicaba. A aplicação seguirá integralmente o Plano Nacional de Vacinação.

O secretário diz que aguarda do Ministério da Saúde mais informações, mas ele acredita que as doses serão todas utilizadas assim que chegarem em Limeira. A vacina de Oxford/AstraZeneca prevê a aplicação da segunda dose em um prazo de 90 dias. “Até lá, certamente, receberemos mais vacinas”, afirma.

Dr. Vitor relatou que já definiu com sua equipe o público que receberá a imunização dessa vez, respeitando a determinação do plano nacional. Ele explica que agora a imunização será feita inicialmente em idosos abrigados em asilos e instituições similares e também nos cuidadores. Em seguida, conforme o secretário, a aplicação continuará nos profissionais de saúde.

CORONAVAC
Na semana passada, Limeira recebeu 2.920 doses da vacina Coronavac. Todas foram direcionadas a profissionais de saúde que atuam na linha de frente em atendimento a pacientes infectados.

Segundo o secretário da Saúde, a vacinação segue. As doses também foram entregues pela Secretaria de Saúde para a rede de hospitais, que estão imunizando profissionais de saúde que atuam na linha de frente. A segunda dose, no caso da CoronaVac, ocorre após 21 dias.

Sair da versão mobile