Ícone do site Rápido no Ar

Líder e vice-líder em campo hoje pelo Brasileirão

Quinta-feira com cara de domingo. Isso porque, Internacional e Flamengo podem definir muita coisa esta noite. Ambos entram em campo às 21h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Arena da Baixada, o líder enfrenta o perigoso Athletico/PR. O Colorado soma 65 pontos, exatamente 20 a mais que o Furacão, que vem em plena recuperação na competição e bateu o Ceará por 2 a 0, em pleno Castelão, no domingo.

PUBLICIDADE

O Inter vem de nove vitórias seguidas, recorde na era dos pontos corridos. A última foi diante do Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Beira-Rio. São 27 pontos conquistados, que levaram o time gaúcho ao topo da tabela, ultrapassando o até então líder São Paulo.

Com o recorde, o Inter deixa para trás outras duas equipes históricas que somaram oito vitórias: o Flamengo de Jorge Jesus em 2019 e o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo em 2003. Duas equipes campeãs com recordes de pontos.

O Internacional não tem retrospecto ruim na Arena da Baixada, diferentemente de Flamengo e São Paulo, que não conseguiram vencer lá, nesta temporada. Em dezesseis visitas ao estádio do Athletico, o Internacional perdeu oito, empatou duas e venceu seis vezes. As duas últimas vitórias foram sob o comando de Abel Braga, em 2006 e 2014.

No mesmo horário, o Flamengo, que soma 61 pontos, faz o clássico no Maracanã diante do desesperado Vasco da Gama. E Rogério Ceni só não terá o goleiro Diego Alves, que está lesionado.

O Mengão tem a maior sequência sem derrota para o Vasco: 16 partidas. São sete vitórias e nove empates desde o último triunfo vascaíno, em 2016, em Manaus.

No Maracanã, o Vasco não ganha de seu grande rival desde setembro de 2015, quando fez 2 x 1, com gols de Rodrigo e Nenê.

Depois, o Internacional receberá o Sport e o Flamengo vai a Bragança Paulista, onde o Bragantino dificilmente perde.

Se o Internacional ganhar do Athletico, em Curitiba, será muito difícil para o Flamengo alcançá-lo. Mas o compromisso é duríssimo para a equipe de Abel Braga.

Sair da versão mobile