Ícone do site Rápido no Ar

Leãozinho se despede com vitória na Copa São Paulo de Juniores

Douglas Ribeiro

A Internacional se despediu com vitória da 55ª Copa São Paulo de Juniores. Jogando na tarde desta quinta-feira no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o Leãozinho derrotou o Coimbra/MG por 3 a 1.

O jogo serviu apenas para cumprimento de tabela, uma vez que as duas equipes vinham de duas derrotas iniciais e já estavam eliminadas.

Enquanto a Inter perdeu para Fluminense (2 x 1) e Linense (1 x 0), o time mineiro foi goleado duas vezes: 5 x 2 Linense e 5 x 0 Fluminense.

O técnico Denis Augusto promoveu quatro alterações no time titular. O goleiro Renan entrou no lugar de Matheus Queiroz. O suspenso zagueiro Machado deu lugar a João Vitor. Na lateral-esquerda, Estevão ganhou a condição de titular no lugar de Samuel. Já Gustavo ficou com a vaga de Luiz Antônio no meio de campo.

A Inter abriu o placar aos 21 minutos. No chutão de Léo Lopes para o ataque, Thomaz ganhou do marcador, invadiu a área e finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

O empate do Coimbra aconteceu no início do segundo tempo. Em cobrança de falta pela meia-esquerda, o zagueiro Jean bateu forte e contou com um desvio na barreira, que dificultou a vida do goleiro Renan: 1 a 1.

O Leãozinho voltou a comandar o placar aos 19 minutos e novamente com Thomaz. O artilheiro aproveitou uma falha da defesa mineira para encher o pé da entrada da área para fazer 2 a 1.

O terceiro gol leonino surgiu aos 25 minutos. O zagueiro Nicolas foi para o ataque, fez jogada de linha de fundo e cruzou para trás. Léo Lopes, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o gol: 3 a 1.

A Inter se despede da competição com a terceira colocação do Grupo 10. Foram uma vitória e duas derrotas. O Fluminense bateu o Linense por 2 a 0 no jogo de fundo e foi o primeiro com três vitórias em três jogos. O time da casa ficou com a segunda vaga, com duas vitórias e uma derrota. Já o Coimbra voltou para Minas Gerais com três derrotas na bagagem.

Foi apenas a quarta vitória leonina como visitante na Copinha em 26 jogos. As outras foram diante do América/RN, na Rua Javari, por 4 a 3, frente ao Serranense por 4 a 1, em Ibrachina e diante do Patriotas/PR por 3 a 1, em Taubaté. Foram outros 6 empates e 17 derrotas. O ataque marcou 34 gols e a defesa sofreu 63.

Foi a 16ª participação da Inter na competição. Em 61 jogos, o Leãozinho obteve 23 vitórias, empatou 12 e perdeu 26 vezes. O ataque leonino marcou 93 gols e a defesa sofreu 110.

Internacional 3 x 1 Coimbra
Gols – Thomaz aos 21 minutos do 1º tempo e aos 19 do 2º tempo; Léo Lopes aos 25 do 2º tempo (IN); Jean aos 4 minutos do 2º tempo (COI)
Local – Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
Árbitro – Carlos Alberto Gomes Júnior
Internacional – Renan; Pontes, João Vitor e Nicolas; Wendel (Rafael Rossi), Veiga, Gustavo (Grotta), Marquinhos (Luiz Antônio) e Estevão (Samuel); Léo Lopes (Luiz Miguel) e Thomaz (Talles). Técnico – Denis Augusto.
Coimbra – Mateus; Ezequiel, Luiz Renan, Gean e Murilo; Raí (Gabriel), Dimas, Brayan (Samuel) e Paulo Júnior (Pietro); Ryan Gobbi (Kayky) e Tiago Guerra (Raul). Técnico – William Sander.
Ocorrências – cartões amarelos para Nicolas e Wendel (IN); Matheus e Dimas (COIM).

teste
Sair da versão mobile