Dois criminosos que, armados e sob graves ameaças, assaltaram um casal na noite desta segunda-feira (5), no bairro Boa Vista, em Limeira (SP), acabaram presos por equipes da Companhia de Força Tática do 36º Batalhão.
De acordo com o sargento Freitas, comandante do 1º Pelotão de Força Tática, que estava na viatura com o cabo Brito e soldado Spadácio, a Central 190 recebeu o chamado sobre o roubo e, diante disso, as equipes iniciaram o patrulhamento com vistas aos criminosos.
Em dado momento, dois homens foram vistos transitando, numa motocicleta, e chamaram mais a atenção porque estavam com as mesmas roupas e tinham as mesmas características mencionadas à equipe do COPOM.

Ao ver a viatura, o condutor da moto iniciou fuga. Porém, durante o acompanhamento, os policiais conseguiram anotar a placa da moto. A consulta aos dados da placa indicava que um dos indivíduos, que é proprietário da motocicleta, reside no bairro do Loyola.
Com o endereço, as equipes agiram rápido e conseguiram pegar os dois que já estavam a pé. Ao verem as viaturas, segundo o sargento, eles dispensaram a arma de fogo (réplica), os pertences e celular de uma das vítimas ao chão.
“Demos continuidade ao patrulhamento, para tentar localizar a moto e a encontramos na frente da casa de um deles, num condomínio. É o que conduzia a moto”, detalhou o sargento Freitas.
De acordo com o PM, um dos criminosos tem passagem por furto e outro por tráfico. Levados ao Plantão Policial, eles permaneceram à disposição da Justiça.
CERCO AOS CRIMINOSOS
Para a varredura e prisão da dupla, o sargento Freitas contou com apoio das equipes da FT I-36017 (1º tenente Lavezzo, cabo Júnior, 2º sargento William e soldado Lorencetti) e FT I-36031 (2º sargento Perini, soldados Fischer e Moraes).
Foram apreendidos dois capacetes, carteira com 01 cartão de banco, blusa de moletom cinza, preta e branca, controle de portão de condomínio, o simulacro de arma de fogo, a motocicleta CG 125 FAN, celular Samsung Galaxy S20, véu e três lenços utilizados na dança do ventre. Todos os pertences foram devolvidos ao casal.
