O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão que condena o ex-prefeito de Limeira, Silvio Félix da Silva, sua esposa e atual vereadora Constância Félix e seu filho e deputado estadual, Murilo Félix, além de familiares. O julgamento que já havia sido adiado por algumas vezes, aconteceu na manhã desta quarta-feira (21).
Com a decisão, Constância e Murilo Félix poderão ficar de fora das próximas eleições. Porém, de acordo com o advogado da família, Dr. Cristiano Vilela Murilo e Constância não ficarão fora das eleições de 2022, porque a decisão é intermediária e não preenche todos os requisitos da lei da ficha limpa – “A decisão provisória de hoje ela não é capaz de atrair os efeitos de inelegibilidade” – afirmou o advogado.
A confirmação de hoje é referente à uma decisão de 2015, quando a família Félix foi condenada por enriquecimento ilícito, em um processo em que o Ministério Público apontou imóveis avaliados em mais de R$20 milhões.
Ainda segundo o advogado, a defesa irá recorrer da decisão. Eles aguardarão a publicação do acórdão, e uma vez publicado devem recorrer no próprio Tribunal de Justiça.