A Justiça de São Paulo concedeu a progressão ao regime semiaberto a Cristian Cravinhos, condenado a 38 anos de pressão pelo assassinato do casal Manfred e Marísia Von Richthofen. Cristian participou do crime junto de seu irmão, Daniel Cravinhos e Suzane von Richthofe, que na época era sua cunhada.
O detento aguardava a decisão de progressão desde outubro de 2021, quando a Justiça determinou que ele fosse submetido a um exame criminológico antes do benefício ser concedido. O pedido foi feito pela juíza Sueli Zeraick, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP).
O intuito era de que o teste avaliasse se ele ainda apresentava riscos para a sociedade, seus traços de personalidade e se estava arrependido do crime que cumpre pena.
Em 2017, Cristian chegou ir ao regime aberto, mas perdeu o benefício após ser detido em uma confusão em que tentou subornar policiais. Cristian cumpre pena na Penitenciária 2 de Tremembé (SP).
Ele segue na penitenciária, mas agora pode ser beneficiado pelas saídas temporárias e ainda, pode deixar a unidade para trabalhar. Cristian tem direito a cinco saídas por ano.
Cravinhos cumpre pena desde 8 de novembro de 2002.