O jornalista e narrador esportivo Ivan Zimmermann, conhecido por suas passagens pela ESPN e Bandsports, morreu aos 64 anos em um acidente de carro na Flórida, Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família do narrador nesta quarta-feira (5).
Ivan dirigia em uma via na cidade de Broward quando um motorista invadiu a pista contrária e bateu de frente com seu carro. No acidente, que ocorreu na última sexta-feira (31), outros três veículos também foram envolvidos, incluindo um caminhão de cimento.
O brasileiro, que dirigia um Nissan Versa, foi atingido de frente por um Mercedes-Benz C450, conduzido por Julius Clark, de 43 anos. O impacto foi fatal, e Ivan faleceu no local.
A família só soube da tragédia dias depois, quando as autoridades americanas entraram em contato pelo Instagram.
Trajetória e legado no jornalismo esportivo
Ivan Zimmermann se formou em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo em 1984 e iniciou sua carreira internacional logo no ano seguinte, ao cobrir a reunião anual da ONU em Nova York junto à comitiva do então presidente José Sarney.
Em 1992, entrou para a ESPN Brasil e se tornou um dos principais nomes da cobertura esportiva internacional no país. Foi o primeiro brasileiro a narrar um Super Bowl in loco, em 1993, em uma edição histórica que teve show de Michael Jackson no intervalo.
Especialista em esportes americanos, cobriu NFL, NBA, NHL e MLB, além de torneios de pesca. Morou nos EUA por 20 anos e voltou ao Brasil em 2003, quando foi contratado pelo Bandsports.
Pelo canal esportivo do Grupo Bandeirantes, participou da cobertura das Olimpíadas de Atenas (2004), além da Liga dos Campeões da UEFA. Também trabalhou na Jovem Pan durante a Copa do Mundo de 1994 e na DirecTV na Copa de 2006.
Em 2017, deixou o Grupo Bandeirantes após o encerramento das atividades da Bradesco Esportes FM, onde também atuava.

