Ícone do site Rápido no Ar

Jogador de basquete do Palmeiras está em estado grave após capotamento no interior de SP

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Após se envolver em um acidente de trânsito em Valinhos (SP), na manhã deste sábado (2), um jogador de basquete do Palmeiras, de 20 anos, está internado em estado grave. O acidente provocou a morte de três jovens.

De acordo com o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, o jogador Maurício César Zulpo Mazzali, de Jundiaí, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro de saúde é considerado grave.

Nas redes sociais, o Palmeiras lamentou o acidente: “lamentamos profundamente o acidente envolvendo Maurício Mazzali, atleta da nossa equipe Sub-20 de basquete, e outros quatro jovens no interior de SP. Desejamos força e as melhores vibrações às famílias de Maurício e de Guilherme Pozzani, hospitalizados em estado grave.”.

Guilherme Padovani Pozzani, de 21 anos, também ficou ferido no acidente e foi encaminhado à Santa Casa de Valinhos, que informou que o quadro de saúde dele é “bastante delicado”.

O ACIDENTE

Três jovens, todos com 22 anos, morreram após o veículo em que estavam, capotar no quilômetro 8 do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), na altura do trevo de Valinhos (SP), na manhã de sábado (2).

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo ocupado por cinco pessoas perdeu o controle ao entrar na alça de acesso, colidiu contra o talude, capotou e parou na canaleta de escoamento de água pluvial. Ainda não há informações sobre o que levou o motorista a perder o controle da direção.

João Vitor Camargo Battagin, João Paulo Souza Massagardi e Luiz Felipe Atique Branco, não resistiram aos ferimentos e faleceram. Os jovens foram enterrados em Jundiaí (SP), no domingo (3).

João Vitor e João Paulo morreram no local. Luiz Felipe chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Maurício César Zulpo Mazzali e Guilherme Padovani Pozzani foram socorridos em estado grave.

Equipes da concessionária Rota das Bandeiras, do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar atenderam a ocorrência.

teste
Sair da versão mobile