Ícone do site Rápido no Ar

Iracemápolis segue a decisão da Região Metropolitana e confirma que não terá carnaval 2022

FOTO: Rápido no Ar

A Prefeitura de Iracemápolis (SP), segue a definição da Região Metropolitana de Piracicaba (SP), e anuncia que na cidade não terá eventos para o Carnaval 2022.

A ação era estudada por prefeitos da região desde a última reunião presencial, que aconteceu na última terça-feira (23), no próprio município . O tema foi colocado em pauta devido às informações recentes de um possível aumento nos casos de covid-19.

PUBLICIDADE

Para a prefeita Nelita Michel, que também é vice-presidente do Conselho da RMP, é importante que o município acompanhe a decisão tomada de forma conjunta com toda a região. “Acredito na união da nossa região para que possamos nos fortalecer e, juntos, buscar soluções. Neste momento, optamos por seguir reestruturando nossa saúde e, portanto, não teremos ações de carnaval no próximo ano”, destaca, Nelita.

A definição da Região Metropolitana foi compartilhada na noite de segunda-feira (29) com todos os prefeitos.

“Deliberou-se que, de acordo com a Resolução SS nº 151, de 6 de outubro de 2021, do Governo do Estado, vigente até a presente data, serão permitidos somente evento com limite de público, ou seja, os que têm protocolos e controles sanitário, portanto, festividades que não se enquadram nesses quesitos, não estão permitidas até o momento”, cita o documento assinado pelo presidente do Conselho da RMP, Luciano de Almeida.

O documento também informa que, no decorrer dos próximos dias, e em virtude do período de férias e festas de final de ano, essa resolução poderá ser alterada, e as medidas serem mais ou menos restritivas, levando em conta a evolução ou diminuição da pandemia.

Sair da versão mobile