Ícone do site Rápido no Ar

Invicto há oito jogos, Fortaleza recebe o Corinthians

Rodrigo Coca

Fortaleza e Corinthians se enfrentam hoje, às 19h, na Arena Castelão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Transmissão do SporTV (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view).

Jogo de vida ou morte para o Leão do Pici, que está na 18° colocação, com 40 pontos. Uma vitória pode tirar o time cearense da zona do rebaixamento. Na última rodada o adversário será o Botafogo, no Engenhão.

O Fortaleza vem reagindo no Brasileirão e não perde há oito jogos. Na rodada passada, bateu o Atlético/MG por 1 a 0, em casa, gol do meia argentino Pochettino. Na anterior, surpreendeu o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo mesmo placar. O técnico Martín Palermo terá time completo.

Por outro lado, o Timão está com a cabeça nas semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, mas ainda pode terminar em oitavo no Brasileirão e se classificar para a Libertadores em um hipotético G8.

Atual 9º colocado, com 46 pontos, o alvinegro vem de um empate com o Botafogo por 2 a 2, na Neo Química Arena.

O Timão tem três desfalques certos para o confronto na capital cearense: o lateral direito Matheuzinho e o volante Charles, suspensos, e o atacante Memphis Depay, com um edema ósseo no joelho esquerdo.

O artilheiro Yuri Alberto e o meia Rodrigo Garro não viajaram com a delegação.

Em contrapartida, o venezuelano José Martínez, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição.

Este será o 38º encontro entre as equipes ao longo da história e o Timão tem amplo domínio no confronto. O retrospecto geral registra 20 vitórias do Corinthians contra sete do Fortaleza, além de 10 empates. O Alvinegro e o Laion duelaram pela última vez no primeiro turno do Brasileirão 2025 e o jogo terminou 1 a 1.

Fortaleza x Corinthians
Fortaleza – Brenno; Mancuso, Brítez, Gaston Ávila e Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha e Pochettino; Herrera, Breno Lopes e Bareiro. Técnico – Martin Palermo.
Corinthians – Hugo Souza; João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Raniele; José Martínez, Maycon, Breno Bidon, Vitinho e Matheus Bidu; Dieguinho e Gui Negão. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – Savio Pereira Sampaio (DF)
Local – Arena Castelão, às 19h.

Sair da versão mobile