Ícone do site Rápido no Ar

Invicto há 17 jogos, Palmeiras vence Coritiba fora de casa e segue na liderança do Brasileirão

Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras somou importantes três pontos fora de casa e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro nesta 11ª rodada, ao vencer do Coritiba, no Couto Pereira (PR), por 2 a 0, com gols de Dudu, aos 22 do primeiro tempo, e Rony, aos 17 da etapa final, na noite deste domingo (12). Além dos 17 jogos invictos no geral e da liderança, o Palmeiras também pôs fim a um tabu de 25 anos sem vencer no Couto Pereira.

Mesmo tendo sido campeão da Copa do Brasil de 2012 no estádio do Coxa, o Palmeiras conquistou a taça com um empate (1 a 1) e não vencia no local desde 1997: desde então foram 17 jogos – 16 contra o Coritiba e apenas um ante o Paraná Clube, em 2002, pelo Brasileirão. Desta forma, com o resultado, o Palmeiras encerra um tabu de 25 anos.

De quebra, o resultado rendeu ao Alviverde mais três preciosos pontos, e o time de Abel Ferreira foi agora a 22 na tabela, defendo a liderança do certame (o rival Corinthians é o segundo colocado, com 21). O placar de 2 a 0 fez ainda com que o Verdão ampliasse seu saldo como dono do melhor ataque da competição (19 gols) e defesa menos vazada (cinco gols sofridos).

O Palmeiras, aliás, não é vazado há seis jogos completos no Brasileirão. Desde que sofreu o gol de empate na partida contra o Fluminense, em casa, aos 37 do segundo tempo, pela 5ª rodada do Brasileiro, anotado por Cano, o Maior Campeão do Brasil não foi vazado nos seus seis compromissos seguintes pela competição: contra o Bragantino (em casa), Juventude-RS (fora), Santos (fora), Atlético-MG (casa), Botafogo (casa) e agora Coritiba (fora).

O JOGO

Desde o início, o Palmeiras não tomou conhecimento de estar jogando fora de casa e impôs o ritmo da partida, e ainda com menos de dez minutos, assustou o Coxa, que jogou fechado, com três zagueiros. O time alviverde paulista obrigou o goleiro Rafael Willian a trabalhar com chutes de Scarpa e Dudu.

Depois do bombardeio de ataques palmeirenses logo de início, os donos da casa até conseguiram demonstrar certa movimentação, mas a resposta não veio à altura. O Alviverde seguiu superior e, aos 22 minutos, abriu a contagem com um golaço de Dudu, após receber a bola na entrada da área e colocá-la no canto direito. (Coritiba 0x1 Palmeiras).

Até o fim do primeiro tempo, o Verdão ofereceu os maiores perigos, com Dudu, Scarpa e Rony. Para a segunda etapa, o Palmeiras voltou do vestiário com time igual e após algumas movimentações mais intensas do Coritba, que voltou modificado e até uma paralisação devido a uma confusão envolvendo a torcida do Coxa e gás de pimenta da polícia, o Palmeiras respondeu aos 17 minutos com um gol em bela jogada de contra-ataque: Zé Rafael lançou para Gabriel Veron. Veron, por sua vez, tocou de primeira para Rony, de pé direito, concluir livre de marcação. (Coritiba 0x2 Palmeiras)

Após abrir vantagem por 2 a 0 com menos de 20 minutos do segundo tempo, o Palmeiras sem muitos problemas administrou o resultado até o fim, principalmente depois da expulsão do meia Thonny Anderson, aos 25 minutos, após uma entrada violenta em Rony confirmada até pelo VAR.

Desta forma, com um a mais em campo, o Palmeiras sobrou e não só segurou o placar como também balançou as redes mais duas vezes nos minutos finais, com Dudu e com Jorge, mas as jogadas estavam em posição de impedimento.

Para compensar a paralisação no início do segundo tempo, dez minutos de acréscimos foram concedidos, mas o placar final da partida se consolidou mesmo em 2 a 0 pró Verdão, líder por outra rodada.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2022/obrasefeitosdegoverno.mp4

teste
Sair da versão mobile